terça-feira, 23 de abril de 2013

Liverpool vs Chelsea - A Largura e o Espaço Entre Central e Lateral


Não foi de ontem, a forma como o Liverpool confere largura ao seu jogo ofensivo, mas dadas as características do adversário, foi particularmente visível em alguns momentos, a peculiaridade como a equipa de Brandon Rogers aborda o jogo pelos corredores laterais. O rígido 4x4x2 de Benítez nem sempre teve a melhor resposta para a dinâmica red.

No Liverpool, desde logo, centrais muito abertos na fase de construção e prontos para conduzir bola até zonas adiantadas.  Acto contínuo laterais bastante avançados, quase só tocam na bola no meio campo ofensivo. Os laterais do Liverpool "estão" muito mais do que "aparecem" mas os colegas estão preparados para procurá-los no momento certo.

A largura (e adiantamento) dos laterais reds, assim como a mobilidade da restante equipa, causou bastantes dificuldades ao Chelsea ao longo do jogo. Uma vez que, existia sempre um jogador red a conferir largura máxima, os espaços interiores na defesa blue foram sucedendo-se, já que, concederam relevância  à referência individual, sendo que, foram também atraídos pela condução de bola contrária, acabando por expor a linha defensiva, nomeadamente os laterais Bertrand e Azpilicueta, 


Sem comentários:

Enviar um comentário