segunda-feira, 4 de março de 2013

Bradford vs Swansea - Quando A Vantagem Numérica Não É Suficiente

José Carlos,  comentador Sporttv na final da Taça da Liga Inglesa, disse a propósito do 1º golo dos black swans: "O Bradford deslumbrou-se um pouco, conseguiu chegar perto da área do Swansea, colocou muita gente lá na frente". Como veremos, a afirmação é demasiado fácil, já que, o golo surge numa jogada de contra-ataque. Mas não chega para explicar, como uma equipa que no momento em que perde a bola tem 7 jogadores atrás da linha da bola, e 6 no passe que desequilibra, e permite a condução de Routledge, acaba por permitir um ataque tão rápido do adversário.

É frequente ouvir comentadores e treinadores falarem na importância da "superioridade numérica", nomeadamente quando as equipas se encontram a defender. É, sem dúvida, um factor importante. Não obstante, pode tornar-se insuficiente, quando o adversário continua a ter espaço para jogar (e progredir)

Como será possível ver no video abaixo, o Bradford não se "deslumbrou" propriamente com facto de estar a atacar, mas não preparou da melhor forma o momento em que poderia perder a bola, apesar da quantidade de jogadores envolvidos e que se encontravam atrás da linha da bola.





Sem comentários:

Enviar um comentário